Aplicações

Muro Verde de Contenção

A contenção com o sistema Muro Verde é indicado em aterro em locais de área verde e sem circulação. O sistema consiste na execução de aterro em camadas reforçados com geogrelhas Fortrac.
Na face são utilizados sacos preenchidos com terra e adubo juntamente com placas de grama ou hidrosemeadura. O muro na sua configuração final apresenta inclinação de face de aproximadamente 2,5:1 (V:H), adequando-se aos objetivos arquitetônicos e paisagísticos, e a praticamente qualquer situação com geometrias diversificadas.
Acesse para saber mais sobre Muro Verde.

Muros de contenção e Taludes Íngremes

Uma das aplicações clássicas de reforço de solos com geossintéticos ocorre na construção de estruturas de contenção e de taludes íngremes, conforme esquematizado nas Figuras (a), (b). A solução de estruturas de arrimo reforçadas com geossintéticos traz economias substanciais em comparação com as soluções convencionais de muros de arrimo.

Geoformas SoilTain®

As Geoformas SoilTain® para proteção costeira ou fluvial são sistemas de contenção tubulares produzidos a partir de geossintéticos de alta tenacidade que previnem a erosão do solo causada por ondas ou correntes.
Geralmente, as geoformas SoilTain® são preenchidas hidraulicamente com lodo de areia e água através de um método combinado mecânico/hidráulico.

2010 - SANDIEGO Construtora - Todos os direitos reservados